41 3372-4416 | 41 99694-8841

AS VANTAGENS DA ASSESSORIA JURÍDICA PARA O SUCESSO DAS EMPRESAS

No Brasil o serviço de assessoria jurídico, ainda está pouco difundido nas organizações, a mentalidade de prevenção não é algo que faz parte do cotidiano das empresas brasileiras. No entanto ao se trabalhar de maneira preventiva se evita tramites desgastantes no judiciário, trazendo diversos benefícios ao negócio.

           

            Em um cenário econômico como o atual, os empresários estão cercados de incertezas e com a modernidade nas gestões faz se cada vez mais necessário o apoio direto nas empresas, a fim de diminuir riscos e potencializar benefícios. A sociedade assim como o judiciário está em constante mudança sendo necessário um acompanhamento e uma atualização da gestão empresarial.

 

            Os advogados têm papel fundamental em uma gestão eficaz, através do conhecimento jurídico e da observância da aplicação da lei, podem propor soluções inteligentes e mais eficazes ao negócio. O judiciário não acompanha a velocidade com que a as mudanças na sociedade tem ocorrido, se fazendo cada vez mais necessário buscar soluções alternativas aos conflitos, tornando de grande importância a prevenção.

           

            A assessoria jurídica é realizada por meio de uma análise minuciosa da empresa, em que serão observados e estudados diversos aspectos da instituição, para a realização de um planejamento jurídico estratégico personalizado, buscando os serviços advocatícios prevenir e auxiliar na tomada de decisão do cotidiano das empresas e não somente quando os problemas surgirem.

 

            Alguns problemas enfrentados pelas empresas no judiciário, podem ser evitados e resolvidos com estratégias e soluções diferentes, o acompanhamento de um profissional especializado pode trazer inovações aos negócios pactuados pelas empresas, a elaboração de planos antecipadamente diminui riscos e potencializa benefícios, evitando demandas demoradas e altamente custosas a empresa.

 

A vantagem do serviço de assessoria consiste no planejamento, no qual o cliente tem como vantagem a possibilidade de planejar melhor o seu negócio, antecipando os riscos e até mesmo minimizando-os.

 

A assessoria permite que o empresário tenha melhor controle do seu orçamento, visto que inúmeras vezes os clientes se deparam com situações inesperadas que acabam trazendo um custo inesperado, inclusive com honorários advocatícios, que podem ser diluídos através da assessoria.

 

A adoção da prevenção como estratégia acaba por impactar diretamente na lucratividade de um negócio. As demandas judiciais são uma perda de inúmeros impactos, como perda do tempo, valor da marca, imagem perante aos demais consumidores ou trabalhadores. Sendo assim ao se trabalhar de maneira preventiva, poderá se evitar pleitos judiciários.

Há maior segurança e eficácia dos negócios por serem baseados em orientações jurídicas, estarão alinhados às determinações legais e serão constantemente acompanhados para que seja cumprido o que foi acordado, trazendo então uma segurança e eficácia aos negócios entabulados pelo empresário.

 

E também um aumento da qualidade dos serviços de advocacia, em que nos casos de processos, há um aumento na qualidade do serviço prestado, visto que há um conhecimento aprofundado do negócio e de suas peculiaridades, contribuindo para o sucesso das demandas judiciais.

 

Diante dos fatores que influenciam as mudanças na sociedade moderna, deve se propor alternativas que acompanhem e estejam dentro da realidade e das individualidades empresariais, considerando que cada empresa tem suas particularidades, podendo os empresários contar com um profissional da advocacia para auxiliar e otimizar a gestão, principalmente as pequenas e médias empresas, que tem grande importância para a economia do país e estão constantemente sofrendo com as mudanças tanto no cenário político quanto jurídico, sendo necessário um profissional que lhe de esse amparo e auxilie a tornar seu negócio próspero defendendo seus interesses.

Voltar